quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Primeira Liga Nacional

Uma luz no fim do túnel do trem da empáfia dos dirigentes das Doze Tribos do Velho Testamento da Convergência Corrupta do FBI, Rede Monopolista, CBF, Zé das Placas e dos quarenta defenestrados dos Conmebolas.

O embrião da futura Copa do Sul Legítima começou nesta terça feira com o jogo Fluminense 3 x 2 no Criciúma. Mesmo considerando os intrusos de outras regiões, algo que sempre foi proibido pela CBF, disputam a mistureba, os intrusos do Sudeste, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético e América-MG, além do intrujão Ceará que ficou de fora da Copa do Nordeste de 2017 por absoluta ignorância dos dirigentes regionais.

Para tornar as Copas Regionais rentáveis e atrativas, o modelo baseado na classificação dos ultrapassados campeonatos estaduais é um verdadeiro descalabro econômico-financeiro. Na edição de 2017, os dirigentes federativos com anuência dos voadores dos clubes excluíram vários clubes de massa regionais como Ceará, Confiança, Treze, Flamengo-Pi, ASA e Fluminense de Feira. Há fórmulas conciliatórias para a inclusão de todos os clubes de massa da região, com a inclusão dos melhores classificados médios e pequenos dos nove certames estaduais.

Basta para isto, colocar os noves terceiros e quartos nas classificações dos certames estaduais, um de cada Estado, o primeiro e segundo colocados de uma futura segunda divisão regional e mais os 21 maiores clubes de massa do ranqueamento regional, sendo quatro dos três maiores estados (Bahia, Pernambuco e Ceará), totalizando 12 e mais três de cada um dos seis Estados restantes, num total de 18, sendo dois entre os ranqueados e 1 melhor classificado em seus respectivos campeonatos estaduais. Total 30 e mais o campeão e vice da Série B regional. Simples assim.

Levando-se em consideração que até a Copa Libertadores da América e a Copa do Mundo sempre aumentam o número de clubes, não há porque manter o número de 16 clubes de uma Copa que já completou 23 anos de existência. Somente na mentalidade tacanha de dirigentes insensíveis e enviesados, uma aberração desta é possível.

De qualquer modo, gostaria de parabenizar os dirigentes da Copa Sul, que apesar de está cheia de intrujões e ostentar um nome megalomaníaco de imitação caricata da Primeira Liga Inglesa de Murdoch, Abramowitch e outros invasores do futebol, deverá se consolidar como uma verdadeira Copa Regional dos três Estados sulinos dentro em breve.

Quanto à Copa Verde de Fome que inclui alguns clubes bestas quadradas subservientes e sem respeito aos parceiros das regiões Norte e Centro-Oeste, gostaria de sugerir três novas Copas envolvendo clubes do Meio Norte, Amazônia Ocidental e Centro Oeste.

Os clubes do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo que organizem uma Copa do Sudeste sem incluir São Paulo que desequilibra qualquer certame que participar. Esta maravilha de organização somente será possível quando forem respeitadas as dimensões regionais, territoriais, econômicas e populacionais de todas as regiões do país e de suas etnias de formação histórica da Nação. Mercados portentosos e arenas magníficas já existem e só falta um pingo de compostura ética e moral de dirigentes com empáfia e mania de grandeza nas suas pequenezas e estreitezas mentais.

Que a Santa Loretta do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Lava-Jato e as polícias federais do Brasil e da América iluminem aqueles futuros prisioneiros reincidentes e escalofobéticos da impunidade.

Certamente, se presos por merecimento, estes recalcitrantes da desobediência às leis formem novas facções nos presídios corrompidos.

Postado pelo Blogger às 00:35 com um fio de esperança.

Nenhum comentário: