quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Até que enfim, uma luz no fim do túnel.

Vamos seguir o bom exemplo que nos chega da Europa.


Acabamos de receber uma excelente notícia veiculada pelo Blog “ Um Olhar Crônico Esportivo”, aliás um dos melhores do país.

Segundo o bem informado noticiário, a Uefa e a Fifa acabam de decretar o fim do G 14, o mesmo tipo de cartel correspondente ao nosso cabalístico C 13.

Em lugar de uma associação de alguns clubes de poucas cidades européias, as entidades criaram o ECA – European Clubs Association (Associação dos Clubes Europeus) que reunirá representantes de cerca de 100 clubes e de todas as Federações da Comunidade Européia. Um exemplo edificante a ser seguido pelas nossas federações e clubes.

Esperamos que a entidade máxima brasileira siga o caminho do mais rico futebol do mundo e faça o mesmo, decretando o fim desse grupo manipulador do nosso futebol de apenas 04 cidades do Brasil.

Não sei se esse belo exemplo do futebol europeu será copiado imediatamente aqui no Brasil, pois, os nossos dirigentes só copiam o que não presta e o que nos dá prejuízo e nos arruína.

Veja a composição sepultada do G14 como era semelhante aos cabalísticos brasileiros. Um com 14 + 5 e outro com 13 + 7. Eles estavam arruinando o futebol europeu e açambarcando todos os recursos do futebol em detrimento de mais de 80 clubes continentais.

Eis os clubes que compunham o G14:
Ajax e PSV; Barcelona e Real Madrid; Liverpool e Manchester United; Olympique Marseille e Paris Saint-Germain; Internazionale, Milan e Juventus; Bayern Munchen e Borussia Dortmund; Porto.

A esse grupo original juntaram-se: Arsenal, Bayer Leverkusen, Lyon e Valencia.

Já vai tarde. Até que enfim, um cartel a menos para azucrinar o futebol mundial e a humanidade.

Nossa esperança é que o Estatuto dos Desportos, em votação no Congresso Nacional, proíba esse tipo de convergência de dominação antidemocrática para a maldade, de uma vez por todas do nosso meio esportivo.
Para ler mais sobre o assunto, acesse http://olharcronicoesportivo.blogspot.com/, o qual, democraticamente, tem opiniões divergentes da nossa.
Editado por Roberto C. Limeira de Castro às 15:55
Marcadores: Futebol Novo, Cartel dos Treze

Nenhum comentário: