sábado, 5 de julho de 2014

Uma Copa Permanente


 


Por José Joaquim Pinto de Azevedo

blogdejj.esporteblog.com.br – ACESSE JÁ – O melhor do futebol e outros esportes


Assaltos, arrastões, balas perdidas, saidinhas de banco, sequestros-relâmpago, e outras mazelas que fazem parte da vida do povo brasileiro, desapareceram dos noticiários, como um passe de mágica.

As negociatas, o toma lá, dá cá dos políticos esfumaçou-se. A Copa fez do Brasil a verdadeira Ilha da Fantasia tão propagada pelos ufanistas de plantão.

As ruas estão com uma segurança nunca vista, e até as Forças Armadas estão presentes, com seus caminhões, tanques, aviões e navios.

Os menos avisados tomaram um susto, pensando que era um golpe de estado, mas na verdade era apenas uma garantia do ir e vir do cidadão da Copa.

A única notícia relevante é a da Máfia dos Ingressos, que não é nenhuma novidade, e basta uma leitura nos dois livros do jornalista britânico, Andrew Jennings, que serão entendidos tais procedimentos.

Trata-se de coisa bem antiga da FIFA. O interessante é que o presidente Blatter é daqueles que não sabe de nada, nunca tomou conhecimento, e não fez nada.

Como o Brasil mudou com a Copa, quando os bandidos entregaram as armas à Polícia e foram trancafiados, os que meteram a mão no dinheiro público, o devolveram e estão publicando notas de arrependimento, não teremos mais operações da Polícia Federal, desde que todos se transformaram em vestais, e os políticos resolveram trabalhar para o povo e não pelos seus bolsos, necessitamos que esse evento torne-se permanente para que todos possam gozar de seus benefícios.

A segurança que foi dispensada à Copa e aos cartolas da FIFA, quando o seu chefe maior tinha proteção do mesmo nível de Obama, terá que ser mantida, desde que o cidadão comum desse país também merece tal atenção, que foi tão dispensada aos turistas que aqui estiveram.

Com a Copa Permanente mesmo com os jogos do Brasileiro de qualidade discutível, os estádios não serão elefantes brancos, pois as patricinhas e os mauricinhos irão ajudar nas suas lotações, e teremos os gritos ufanistas do ¨Eu sou brasileiro, com muito orgulho¨ substituídos pelo ¨Eu sou rubro-negro, ou alvi-rubro, ou tricolor, com muito orgulho¨.

Será uma felicidade permanente.

Com a Copa Permanente teremos a continuidade das brilhantes mesas redondas, quadradas, retangulares e dos sem mesa, com debates ¨elucidativos¨, apenas com a substituição dos Scolary's Boys, por algo ligado aos clubes nacionais.

Teremos em Pernambuco os Batista's Boys, os Guede's Boys e os Morai's Boys. Uma alegria total.

Se isso não acontecer, aconselhamos a todos que empunhem suas bandeiras e tomem conta das ruas, pedindo uma única coisa, uma Copa Permanente, que é o maior plano de governo de todos os tempos, quando modificará uma sociedade com uma varinha de condão, e todos passarão a viver felizes pelo resto da vida.

Esse será o grande legado que iremos receber, pois em recursos, ficaram nas mãos de um pequeno grupo de ungidos do poder, e o circo com a população.
Reproduzido pelo titular do Blog com permissão do autor.

4 comentários:

José Lucena disse...

Sr. Roberto, com a destituição da Rosilene, não seria o momento para se discutir o futebol paraibano? Um primeiro passo já é um avanço.

Roberto C. Limeira de Castro disse...

Muito alegre em vê-lo comentando outra vez. Estamos fazendo um esforço para fazer esta discussão.
O sistema é engessado e os novos dirigentes da entidade serão eleitos a partir de outubro. Todos são muito acomodados e sempre estão a esperar esmolas do Rio de Janeiro.

José Lucena disse...

Não conheço BLOGS paraibano focados para esportes, especialmente futebol e tendo certeza ainda podes contribuir enormemente para o avanço que se faz necessário. Entendo que a Paraíba precisa sair do rame-rame político partidário. Forças para um "Brasil Novo"! Abraços, José Lucena.

Roberto C. Limeira de Castro disse...

O meu, desde o seu nascimento há sete anos é focado em três temas principais e suas ramificações. Criação de novos Estados, a reformulação do futebol e dos esportes e a expectativa uma de matriz energética mais eficiente. A heurística e a criatividade são as suas fontes de inspiração. Inovar, inovar e inovar.