terça-feira, 7 de agosto de 2007

STF Decide: Plebiscito somente nas áreas a serem emancipadas.

Vemos a luz no fim do túnel e não é de uma locomotiva, mas, o clarão de um futuro promissor que nos ilumina.

O caminho do reordenamento territorial e político-administrativo do Brasil está traçado. O nosso país, finalmente, sairá do seu marasmo econômico, social, político e cultural secular para entrar numa era de progresso, descentralização de poder e igualdade de oportunidades.

Em Nota Informativa (NI) n° 1297 de 2007, da maior relevância para milhões de brasileiros, a Consultora Legislativa do Senado Federal, Eliane Cruxên Barros responde uma consulta n° 200704415 feita pelo senador paraibano Cícero Lucena esclarecendo as principais dúvidas sobre a admissão de novos Estados ao Pacto Federativo Nacional em trâmite no Congresso Nacional.

O Blog "Pelos Corredores do Planalto" do jornalista carajaense Val-André Mutran, publica a NI na íntegra.

Trata-se de matéria de mais alta relevância para mais de 10 milhões de brasileiros que esperam a séculos pelo sagrado direito de autogestão de suas riquezas, de seus recursos naturais, do fruto dos seus trabalhos e de seu capital humano.

Esperamos que os Amazônidas, nordestinos, centro-oestinos e mineiros de todos os rincões comemorem o sol da liberdade em raios fúgidos.

O povo inteiro das Nações, Paraense, Mato-Grossense, Maranhense, Baiana, Mineira, Amazonense e Piauíense espera o plebiscito para dizer um SIM retumbante e comemorar as suas emancipações político-administrativas nas ruas e nas praças.

Roberto C. Limeira de Castro

Nenhum comentário: